quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma elegia a você

Chovia e eu chorava com a chuva...
Você sorria e eu me derretia de dor!
A chuva da melancolia lançava fora a alegria...
A dor da minha chuva me molhava de amor!
Chovia e, enquanto eu chorava você sorria...
Eu escrevia versos de amor e de dor
E, quando em mim intensamente chovia,
Eu te via gozando momentos de alegres chuvas!
Escorria – eu via – felicidade dos seus lábios...
Escorria – eu sentia – as lágrimas dos meus olhos!
E nada mais me bastaria, por isso, só chovia...
Eu chorava enquanto você sorria!
Eu acompanhada de dor,
Você acompanhado por outro amor!
E, na melancolia dos dias, eu passava pela vida...
Passava pela dor chovendo chuvas duras de amor!
Você passava por mim ignorando minha dor...
Eu desejava chorar nos teus ombros implorando favor!
Todos os dias, uma chuva da tua ausência me condoia...
Todos os dias, a chuva chovia no meu leito de amor!
Doía a falta de você e por isso só chovia!
Todos os dias, meu coração acelerado, desconcertado
Buscava nas lágrimas alívio de dor...
Eu, quando te via, eterna melancolia!...
De não possuir-te e ver-te acompanhado por outro amor!
Você passava, porém não percebia que eu desfalecia...
Todos os dias chovem lágrimas no meu corpo de dor...
Chovia e eu chorava com a chuva – triste companhia!...

Escrito em 14/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário