domingo, 22 de maio de 2011

Ausência

Folhas secas que caem do telhado
Gotas suaves que escorrem da vidraça
Melodia agradável que chega até os ouvidos
E uma saudade profunda que ocupa todo o espaço...

Ouço passos...mas não são de gatos!
Certamente imagino que isto acontece
São assim os sonhadores e solitários :
Sentem, ouvem, imaginam...

Acontece que sinto uma falta
E o tempo todo acredito
Que todo o espaço será preenchido
Mesmo que sejam por folhas, gotas, sussurros...

O vento ecoa fortemente
E de repente tudo se silencia novamente
Só as folhas insistem em cair :
Parecem bailarinas pairando no ar!

Tudo começa a ficar escuro, vazio...
E começo a chorar, um choro triste, sofrido, confuso
Tudo parece não se encaixar
Mas...até que o tempo passe...

Começo a sentir a falta de brilho, luz, perfume
O perfume das rosas, flores e flores
O gosto das frutas secas e cristalizadas ou molhadas...
Sinto falta de você!

Tudo parece que tem o seu toque :
As folhas, as flores, as cores, os perfumes, as vozes...
Os dias ainda não acabaram
Ainda restam muitos para serem vividos!

Tento me compreender, me acertar e saber esperar
Mas é confuso, eu não sei porque
Talvez eu esteja por aí
Vagando nos mais longínquos pensamentos da imaginação...

Ou esteja procurando uma explicação
Que me convença do que estou sentindo e fazendo
As razões pelas quais escrevo estes versos
Que tão somente retratam a ausência do seu ser!

Escrito em 28/11/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário