domingo, 22 de maio de 2011

Confesso

Precisando estudar, porém pensando em você mais uma vez
Não vou dizer que virou rotina pensar em você
Porque todas as vezes que o faço, apaixono-me um pouco mais
É essa, meu querido, a vida de uma estudante-poeta...

Começo a ler e as palavras brigam entre si
Elas disputam uma outra organização de espaço
Para se transformarem em versos.Adivinha pra quê?!
Para falarem de você!

Ah!Como eu gosto de você, seu tolo!
Ou você faz de conta que não tem certeza
Ou deseja que eu, como uma vassala, ajoelhe aos teus pés?!
Querido, posso até fazer isso, mas você tem que prometer-me fidelidade eterna!

Enquanto isso não acontece
Vou mastigando os dias amargos, destemperados - sem você!
Te contemplando de longe, tão longe quanto as estrelas (que parecem estar mais próximas)
Enquanto você não chega, fico eu aqui sozinha que nem lua minguante!

Estudando, ao menos esqueço por segundos, sua existência.
Mas logo, abandono os livros e me pego pensando em você, escrevendo-te!
Você nem se quer se dá ao luxo de inspirar um poema por dia
Antes, só por você, às vezes escrevo o dia inteiro!

Livros engavetados, paixão acelerada, desejo reprimido (amo-o escondido!)
Desejo sentir-te, atrair-te, comprimir-te em mim
Anelo por teu colo, teu beijo, teu cheiro no meu
Sonho com teu corpo, teu rosto, teu gosto assim...

Louca de desejo, padeço, emudeço, enlouqueço!
Morta de saudade, a verdade é que um minuto é muito sem te ver!
Suplicando tua presença eu vivo maquinando um jeito de aproximar
Não tendo coragem (parece bobagem!) esgoto-me porque não sei mais conter-me...

É mais ou menos assim :
Sou como a onda que já não posso mais contar com a ajuda do mar
A barreira que se constrói em forma de areia, parece não mais adiantar
Ao te ver, quero correr, quero morrer de tanto prazer...

Louco! Como pode você (talvez até sem querer) fazer-me apaixonar...
Eu que preciso estudar, ler, concentrar.
Tenho traído meus estudos - o porquê eu não nego :
Para tão somente escrever você!

Escrito em 05/2011

Um comentário: