sábado, 16 de julho de 2011

A esperança

143 Hoje minha alma acordou preguiçosa, contudo disposta a procurar-te...
No céu, um sol dormente, uma lua carente, uma nuvem somente...
Olhei para as flores (lindas cores!) solitárias a bailar ao som do vento...
Todo um retrato de uma paisagem aguardando por você...
No rosto de um menino, um caminho de não sei o quê...
Na criancinha que passava pela minha rua...uma esperança!
Sento-me na calçada e vejo os movimentos de tudo...
Me vejo em você que está ausente de mim...
Hoje minha dor consegue se apaziguar, afinal tenho que ter auto-controle...
Um sorriso morto, sem gosto, destemperado ameaça despertar...
Um olhar perdido, caído, solto no ar...
O ninho está vazio...já os pássaros se foram...
Nenhuma borboleta paira sobre o ar...
Nenhuma música para dançar...
Ninguém pára para me ouvir falar...
Desbotadas estão as cores, as estrelas sem brilho...
Os andares solitários me acompanham...
As ruas desabitadas...
E eu volto a te esperar, afinal, manter esperanças...
Um menino observa-me calado, triunfante com a alegria que carrega...
Todos estão sorrindo, um sorriso meigo, suave...
Para eles há sentido na vida, eles não têm o que esperar!...
Olho, enfim, para dentro de mim e pergunto-me:
Vale à pena manter esperanças?!
Esperar que amanhã, chovendo ou não, você vai voltar...
Voltar com o mesmo sorriso enigmático para eu decifrar...
Voltar com o mesmo olhar em forma de código...
Com um ar de mistério que me induz a pensar...
Será que amanhã vou mesmo te ver?!
Ver, ainda que de relance, teu corpo passar...
Tempo para chorar!...
Lamentar e cantar as mais belas canções de amor...
E finalmente amar...
Querendo receber-te em troca da dor, da espera do amor...
Já os pássaros voltam para seus ninhos para novamente chocarem...
As borboletas libertam-se de seus casulos...
A esperança se transformou em recompensa...
Você vai voltar...
E não somente passará diante dos meus olhos...
Mas vai ficar...
Vai mudar-se para mim: lua e sol para sempre unidos!
Um dia melhor que o outro...
Todos os nossos dias, nas calçadas da vida...
Nossas asas foram abertas!
Somos livres e fomos feitos para voar!
Voar o vôo da liberdade do amor...
E beijaremos a esperança que soube tão bem nos esperar!

Escrito em 27/06/2011

164

Nenhum comentário:

Postar um comentário