quinta-feira, 21 de julho de 2011

Versos e imagens...


Todas as tardes antes de refletir,
Procuro colocar no papel minha dor.
Na tentativa de aliviá-la, escrevo...
Debruço-me nas folhas que me levam até você...
( Poema: Dia a dia )


A dama amadurecida de roupas encantadas...
Eu era o seu namorado sem que ela soubesse...
Sua janela um dia foi eternamente fechada...
Era uma vez um garoto que chorava...
( Poema: Era uma vez )
 


Escondida, a borboleta que imagino já ser,
Estende os braços em forma de asas
Na ânsia louca de voar até você
E, enfim, meus sentimentos revelar!
( Poema: Borboleta)
 
Ao atraí-la para meu ser, calei tuas mágoas...
Envolvi-te como um lenço atado ao pescoço desnudo, desprotegido...
Na mais linda das noites frias, derreti todos os teus gelos...
Esquentei-te com o calor dos meus afagos sinceros.
(Poema: Caprichei-te! )
 


Você, por vezes entediada com tantos compromissos menores do que eu...
E eu te amando descaradamente e sem reservas, nem pudor!
Como fiz promessas absurdas a mim mesmo de que desistiria...
Tudo em vão...Nada perto de ti, funcionava direito...
( Poema: Saudades...Jana! )
 
Aquele vasto céu estrelado de compensações...
Nossos pulos dos muros que inspirou canções
Noites sem lua atrás das casas velhas...
Beijei-te como quem rouba uma emoção!
(Poema: Isadora)
 
Reges a minha orquestra com perfeição
Tocando, Regina, todas as notas do meu coração...
Cantas ao pé do meu ouvido a mais bela canção,
Danças em meu palco imaginário com sedução!
( Poema: Soneto à Regina )
 


Autor(a): Janaína R. Assunção
(Pseudônimo: Luís Marcos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário